4 dicas valiosas para conservar suas panelas antiaderentes

Quem tem panelas antiaderentes sabe que elas fazem a maior diferença na hora de cozinhar. Você também cozinha com esse t...

Quem tem panelas antiaderentes sabe que elas fazem a maior diferença na hora de cozinhar. Você também cozinha com esse tipo de panela? 

Suas vantagens são inúmeras, pois as panelas antiaderentes contam com um revestimento especial que evita que os alimentos grudem. Assim, é possível preparar pratos deliciosos com um cozimento uniforme, sem queimaduras indesejadas. 

Um ponto positivo que ganha o coração de pessoas que cozinham com frequência é a economia no uso de óleo usado para o preparo das receitas. Isso porque o acabamento das panelas antiaderentes permite uma redução considerável de gordura. 

Além de tudo, a limpeza de panelas desse tipo é muito mais rápida e prática, principalmente porque os alimentos não grudam. Mas como promover a conservação das panelas antiaderentes? Nós temos dicas valiosas para deixar as suas com cara de novas e sem arranhões. Confira a seguir! 

  • Dica essencial para colocar em prática antes do primeiro uso

Se você ainda não tem o seu jogo de panelas antiaderentes essa é a primeira dica que deve seguir. É fundamental preparar sua antiaderente antes do primeiro uso.

Primeiro, lave-a bem, com detergente neutro e uma esponja macia. Depois, unte a panela com óleo e leve ao fogo baixo por dois minutos. Espere esfriar e lave novamente. Pronto, esse processo ajuda a conservar o teflon nunca usado.

  • Use utensílios de silicone ou de madeira

Para não causar riscos nas panelas antiaderentes é preciso ficar atento aos utensílios que usa para mexer nas receitas. Por isso, para evitar arranhões, use espátulas ou colheres de silicone ou madeira, pois elas causam menos impacto.

  • Lave panelas antiaderentes com calma

Diferente das comuns, esse tipo de panela precisa esfriar antes de ser lavada para que o revestimento antiaderente não seja danificado.

Por isso, a dica é evitar tirar a panela do fogo e colocá-la direto na água. Espere esfriar bem e depois lave-a. Entretanto, quando ocorrem acidentes e o alimento queimar, o recomendado também é esperar esfriar para depois lavar. Se preferir, após esfriar deixe de molho com água e detergente neutro até que os resíduos grudados saiam facilmente com a parte macia da buchinha.   

  • Atenção às altas temperaturas

O calor excessivo também pode danificar as panelas antiaderentes, fazendo com que o teflon se desprenda. Por isso, evite preparar receitas como carnes e frituras em temperatura muito alta. 

Agora que você já sabe como conservar suas panelas antiaderentes, o que acha de preparar uma receita do nosso blog? Opções não vão faltar, confira já neste link.

Continue explorando

Compartilhe

Compre pelo chat
Atendimento via telefone
Atendimento online
Instalação
Loja Oficial